segunda-feira, 16 de maio de 2011

Adjetivos de Existência

Fico pensando em cada vivência: minha, de todos, nossa.
Somos tantas personalidades em uma só....feliz de Fernando Pessoa que poetizou isso! E a gente? Digo, a gente comum, que acorda, escova os dentes, as vezes atrasados, as vezes na hora certa, se arruma e... mais um dia pela frente....o que fazemos para transformar o cotidiano?
Acho que esse é um dos motivos de criar um blog e blábláblá.....a vida segue....precisamos dar uma pincelada de humor, desejos, escritas, devaneios para que não tenhamos uma mera existência!
E nessa jornada muito louca, assistimos o tempo passar, somos protagonistas, roteiristas, diretor, público, tudo junto e misturado. Demais né? Com identidades advindas a partir de outro, somos filhas (os), namoradas (os), solteiras (os), nora/genro, mães/pais, tia/tio, sobrinhas (os), netas (os), amigas (os), inimigas (os) e por aí vai.....também assumimos os adjetivos dos mais variados: somos espertos, infelizes, idiotas, legais, patéticos, submissos, independentes, insanos, leais, companheiros, egoístas, infantis no lado bom e ruim, frios, dramáticos, fraternos, somos o que desejamos e podemos ser...

Como dizia o poeta
"Quem já passou por essa vida e não viveu
Pode ser mais, mas sabe menos do que eu
Porque a vida só se dá pra quem se deu
Pra quem amou, pra quem chorou, pra quem sofreu
Ah, quem nunca curtiu uma paixão nunca vai ter nada, não
Nao há mal pior do que a descrença
Mesmo o amor que não compensa é melhor que a solidão
Abre os teus braços, meu irmão, deixa cair
Pra que somar se a gente pode dividir
Eu francamente já não quero nem saber
De quem não vai porque tem medo de sofrer
Ai de quem não rasga o coração, esse não vai ter perdão..." Vinícius de Moraes

3 comentários:

  1. "Sou fera, sou bicho, sou anjo e sou mulher
    Minha mãe e minha filha,
    Minha irmã, minha menina
    Mas sou minha, só minha e não de quem quiser
    Sou Deus, tua Deusa, meu amor
    Alguma coisa aconteceu
    Do ventre nasce um novo coração"(1 ° de Julho -
    Legião Urbana)

    ResponderExcluir
  2. Verdadeiramente lindo, reflexivo, em forma de cor... adorei... visitarei com certeza.

    ResponderExcluir
  3. Como sempre ótimos textos :) Criativos e Originais!

    ResponderExcluir